GARANTIMOS MAIS QUE LOGÍSTICA

Head Office +55 11 5908 4050

Blog MAC Logistic

Aliança Navegação e Logística estreia nova rota de cabotagem na APM Terminals Pecém

31-08-2017

A Aliança Navegação e Logística inaugurou esta semana uma nova escala do Sling 2 de cabotagem em Pecém, que permitirá ao armador oferecer uma conexão mais rápida entre Santa Catarina e o Ceará. A nova rota encurtará o tempo de trânsito das importações para o Estado, cujo transbordo acontece em Santos.

Segundo Marcus Voloch, gerente geral de Cabotagem e Mercosul da Aliança Navegação e Logística, a nova escala visa ampliar a capacidade de espaço para cargas do Sul/Sudeste para Norte/Nordeste. “O tempo de viagem entre Santa Catarina e o Ceará, que era de 10 dias, cairá para seis dias. De Santa Cataria para Pernambuco, o “transit time” permanece em cinco dias. Passamos a oferecer o melhor "transit time" do mercado para essas praças”, enfatiza Voloch.

A Aliança Navegação e Logística, que tinha uma expectativa de crescimento de 5% a 7% na cabotagem, cresceu dois dígitos no primeiro semestre e espera manter o mesmo ritmo até o final do ano. “Temos uma grande oportunidade de crescimento na movimentação de carga refrigerada e de alimentos perecíveis que não têm o costume de utilizar o modal marítimo. Nossa expectativa é muito positiva para 2017 e 2018”, comenta Voloch.

Durante o primeiro semestre de 2017, os setores que mais cresceram na cabotagem em Pecém foram alimentos, químicos e resinas, produtos de limpeza, papel e materiais de construção.

"A crescente demanda do mercado local, atrelada a uma moderna infraestrutura e altos padrões operacionais, são fatores essenciais à atração de novas linhas. Com um mix diverso de rotas atendidas em Pecém, as operações de contêiner ganham cada vez mais importância local e impulsionam o desenvolvimento de toda a região”, diz Daniel Rose, superintendente da APM Terminals Pecém, que presta serviços operacionais à Cearáportos, empresa responsável pela administração do terminal.

Fonte: Poros e Navios

Artigos Relacionados: TCU vê falta de estímulo à cabotagem Nova versão do Plano de Desenvolvimento e Zoneamento do Porto é elaborada pela Codesp Acordo com União Europeia vai impulsionar cabotagem no Porto de Santos Nova fórmula reduz fretes para os grãos Dragagem do canal de navegação do Porto de Santos corre risco de paralisação Soluções inovadoras começam a aportar no setor aquaviário brasileiro para auxiliar operações Transporte de longo curso cresce 2,25% e cabotagem 2,98% no Brasil Porto de Santos deve ter licitações de terminais e nova gestão da dragagem em 2019 Porto de Imbituba cresce 16% de janeiro a outubro, atrai novas cargas e projeta investimentos Portolog: novas portarias e automatização de acessos em Vitória e Capuaba
Aliança Navegação e Logística estreia nova rota de cabotagem na APM Terminals Pecém

mac-logo-pos

   

       

Conheça o grupo MAC Logistic! Ficaremos honrados em atendê-los e principalmente, apoiar o desenvolvimento dos seus negócios, através de projetos logísticos customizados.

   

OFFICES

    Brazil - Head Office (55 11) 5908-4050

    Florida Office +1 305 436-5141

    Vitória Office (55 27) 2122-1777

   maclogistic@maclogistic.com

CÂMBIO

       

As operações da Mac Logistic são regidas pelas Condições Gerais de Negócios registradas no 8º Cartório Oficial de Registro de Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São Paulo sob o número 1483284.