GARANTIMOS MAIS QUE LOGÍSTICA

Head Office +55 11 5908 4050

Blog MAC Logistic

Aprovada atualização do Regulamento de Exploração Portuária do Porto do Rio Grande

28-09-2018

A atualização do Regulamento de Exploração do Porto do Rio Grande, realizada em atendimento à Portaria 245/2013, antiga SEP/PR, atual Secretaria Nacional de Portos do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, foi aprovada e tornada pública nessa terça-feira (25), durante uma reunião de encerramento dos trabalhos entre a SUPRG e a empresa responsável pela execução do projeto. Durante o encontro, o superintendente do Porto do Rio Grande, Janir Branco, assinou a Ordem de Serviço que relata formalmente a aprovação do documento.

Por meio de uma licitação, a empresa Ernst & Young foi contratada para a elaboração do documento, tendo como tempo de desenvolvimento um período de cinco meses. O trabalho foi entregue em etapas quinzenais, em que cada ação contou com a participação e apoio da comunidade portuária e validado por corpo técnico especializado da SUPRG. “Uma preocupação que sempre esteve presente no projeto era que não nos limitássemos a criar um documento e sim construíssemos práticas de gestão portuária. Documento é o final, não o meio. O conhecimento, a prática atual, as boas práticas de mercado é o que a gente buscou retratar na elaboração deste documento”, relatou Luciano Hoeltz, gerente do projeto pela empresa Ernst & Young.

O trabalho será publicado no site do Porto do Rio Grande e no Diário Oficial da União, para que, qualquer pessoa tenha acesso ao material público. “Estamos muito satisfeitos com o trabalho realizado por uma das consultorias mais respeitadas do mundo. O novo REP auxiliará a ampliar as potencialidades do principal porto gaúcho, gerar competitividade e buscar novos projetos que irão gerar emprego e renda”, concluiu o superintendente Janir Branco.

O que é o REP?

O Regulamento de Exploração Portuária (REP) é um documento que estabelece diretrizes de utilização portuária, como por exemplo, a utilização das instalações portuárias de uso público, utilização de exploração comercial do porto, suas capacidades e formas de movimentação, entre outros.

Fonte: Portos e Navios

Foto: Porto do Rio Grande

Artigos Relacionados: Porto de Santos deve ter licitações de terminais e nova gestão da dragagem em 2019 Pedidos de atracação de navios no Porto passam a ser totalmente eletrônicos Portos do Paraná têm recorde de investimentos e obras Tarifas portuárias são entraves para exportações, diz estudo da CNI Temer lança editais da Norte-Sul, 12 aeroportos e 4 terminais portuários Movimento de cargas no Porto de Santos em 2018 mantém recorde e já ultrapassa 110 milhões de tonelad Governo vai publicar edital de concessão de aeroportos, ferrovia e portos no dia 29 Docas quer ampliar contrato com consórcio de dragagem do Porto Porto de Imbituba cresce 16% de janeiro a outubro, atrai novas cargas e projeta investimentos Dragagem no Porto do Rio Grande atinge meio milhão de m3
porto serviço MacLogistic REP PortodoRioGrande Regulamento

mac-logo-pos

   

       

Conheça o grupo MAC Logistic! Ficaremos honrados em atendê-los e principalmente, apoiar o desenvolvimento dos seus negócios, através de projetos logísticos customizados.

   

OFFICES

    Brazil - Head Office (55 11) 5908-4050

    Florida Office +1 305 436-5141

    Vitória Office (55 27) 2122-1777

   maclogistic@maclogistic.com

CÂMBIO

       

As operações da Mac Logistic são regidas pelas Condições Gerais de Negócios registradas no 2º Cartório Oficial de Registro de Títulos e Documentos de São Paulo sob o número 3612634.