GARANTIMOS MAIS QUE LOGÍSTICA

Head Office +55 11 5908 4050

Blog MAC Logistic

ATP promove debate no próximo dia 24/10 sobre a regulação do setor portuário

20-10-2017

Na próxima terça-feira (24), a Associação de Terminais Portuários Privados (ATP) promoverá encontro com mais de 200 executivos do setor portuário, em Brasília. O tema desse ano é “A experiência regulatória internacional”. O evento contará com a presença dos palestrantes Paul Davey, chefe de Assuntos Corporativos da Hutchison Port Limited; Mike Sealy, gerente-geral da Stolthaven Terminals; e Otto Bottger, gerente comercial da DP World.

“O país tem avançado substancialmente em sua trajetória regulatória, mas ainda é preciso debater o tema uma vez que o Brasil adota dois tipos de sistemas de exploração do setor portuário”, comenta Murillo Barbosa, diretor-presidente da ATP.

Um deles é o sistema Landlord, no qual o governo é investidor da infraestrutura portuária e a inciativa privada investe na operação das instalações dos portos organizados. Já o outro sistema, praticado no Brasil e em outros países, é o do Terminal de Uso Privado (TUP). No caso do TUP, todo o risco do empreendimento e o investimento fica a cargo da iniciativa privada.

“Dado a presença de dois sistemas que vem gerando resultados positivos para o Brasil, é fundamental a troca de experiências entre países. É por meio da troca de informações e de conhecimento que se garante o desenvolvimento de qualquer área estratégica de uma nação, inclusive, no âmbito regulatório”, avalia Barbosa.

Fonte: Portos e Navios

Artigos Relacionados: STF determina que Prefeitura pode cobrar IPTU de terminais portuários Portos privados são responsáveis por mais de 66% do movimento portuário registrado no país em 2017 Setor de transporte e logística começa a se recuperar Antaq divulga crescimento de 8,3% do setor portuário em 2017 Para Transparência Internacional, governança fraca na IMO atrasa ação sobre mudanças climáticas Leilões de terminais portuários até junho vão gerar investimentos de mais de R$500 milhões, diz PPI Camex orienta sobre mecanismos de apoio oficial ao crédito à exportação de serviços Setor de transporte aéreo: Receita Federal simplifica o despacho aduaneiro Movimentação de carga no setor portuário cresce 8,3% Ministério prepara debates sobre novos limites do Porto
ATP promove debate no próximo dia 24/10 sobre a regulação do setor portuário

mac-logo-pos

   

       

Conheça o grupo MAC Logistic! Ficaremos honrados em atendê-los e principalmente, apoiar o desenvolvimento dos seus negócios, através de projetos logísticos customizados.

   

OFFICES

    Brazil - Head Office (55 11) 5908-4050

    Florida Office +1 305 436-5141

    Vitória Office (55 27) 2122-1777

   maclogistic@maclogistic.com

CÂMBIO

       

As operações da Mac Logistic são regidas pelas Condições Gerais de Negócios registradas no 2º Cartório Oficial de Registro de Títulos e Documentos de São Paulo sob o número 3612634.