GARANTIMOS MAIS QUE LOGÍSTICA

Head Office +55 11 5908 4050

Blog MAC Logistic

ATP promove debate no próximo dia 24/10 sobre a regulação do setor portuário

20-10-2017

Na próxima terça-feira (24), a Associação de Terminais Portuários Privados (ATP) promoverá encontro com mais de 200 executivos do setor portuário, em Brasília. O tema desse ano é “A experiência regulatória internacional”. O evento contará com a presença dos palestrantes Paul Davey, chefe de Assuntos Corporativos da Hutchison Port Limited; Mike Sealy, gerente-geral da Stolthaven Terminals; e Otto Bottger, gerente comercial da DP World.

“O país tem avançado substancialmente em sua trajetória regulatória, mas ainda é preciso debater o tema uma vez que o Brasil adota dois tipos de sistemas de exploração do setor portuário”, comenta Murillo Barbosa, diretor-presidente da ATP.

Um deles é o sistema Landlord, no qual o governo é investidor da infraestrutura portuária e a inciativa privada investe na operação das instalações dos portos organizados. Já o outro sistema, praticado no Brasil e em outros países, é o do Terminal de Uso Privado (TUP). No caso do TUP, todo o risco do empreendimento e o investimento fica a cargo da iniciativa privada.

“Dado a presença de dois sistemas que vem gerando resultados positivos para o Brasil, é fundamental a troca de experiências entre países. É por meio da troca de informações e de conhecimento que se garante o desenvolvimento de qualquer área estratégica de uma nação, inclusive, no âmbito regulatório”, avalia Barbosa.

Fonte: Portos e Navios

Artigos Relacionados: 11º Seminário sobre Sustentabilidade e Meio Ambiente Marinho Codesa e terminais portuários discutem prevenção de impactos ambientais Multas do setor de fertilizantes cai mais de 70% em Paranaguá União conclui estudos de 9 terminais portuários Banco Central institui tarifa sobre operações no CCR Setor privado aguarda criação de grupo para debater dragagem Dólar cai ante real, à espera pela ata do Fed e pistas sobre política monetária Auditores fiscais se reúnem para debater greve em novembro Proposta da UE para etanol deve ficar aquém da aceitável, diz Unica sobre acordo com Mercosul Complexo Portuário de Itajaí está em 114º lugar e cresce no ranking mundial de cargas conteinerizada
ATP promove debate no próximo dia 24/10 sobre a regulação do setor portuário

mac-logo-pos

   

       

Conheça o grupo MAC Logistic! Ficaremos honrados em atendê-los e principalmente, apoiar o desenvolvimento dos seus negócios, através de projetos logísticos customizados.

   

OFFICES

    Brazil - Head Office (55 11) 5908-4050

    Florida Office +1 305 436-5141

    Vitória Office (55 27) 2122-1777

   maclogistic@maclogistic.com

CÂMBIO

       

As operações da Mac Logistic são regidas pelas Condições Gerais de Negócios registradas no 2º Cartório Oficial de Registro de Títulos e Documentos de São Paulo sob o número 3612634.