Head Office +55 11 5908 4050

ÁREA RESTRITA | CANAL DE DENÚNCIAS

Autoridades reúnem-se para discutir o futuro da indústria naval

Autoridades reúnem-se para discutir o futuro da indústria naval
15/08/2017

Nesta semana, de 15 a 17 de agosto, ocorre o mais importante evento dedicado à indústria naval e offshore sul-americana, a Marintec South America. Realizada no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro (RJ), e consolidada como o principal ponto de encontro do setor, a feira recebe diversas autoridades e especialistas em sua 14ª edição, que têm como objetivo discutir o futuro da indústria naval no país.

Entre os nomes confirmados estão representantes federais, estaduais e municipais, como a diretora do departamento de marinha mercante do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Laira Vanessa Lage Gonçalves; o diretor de infraestrutura aquaviária do Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT), Erick Moura de Medeiros; a subsecretária de parcerias público-privadas de petróleo e gás da Secretaria da Casa Civil e de Desenvolvimento Econômico do Estado do Rio de Janeiro, Maria Paula Martins; o gerente do departamento de gás e petróleo do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luiz Marcelo Martins Almeida; entre outros.

Além deles, especialistas e executivos das principais entidades setoriais também estarão presentes, como o presidente da Associação Brasileira de Engenharia da Construção Onshore, Offshore e Naval (ABECOON), Maurício José Almeida; o presidente da Sociedade Brasileira de Engenharia Naval (SOBENA), Luiz de Mattos; o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Naval, Náutica, Offshore e Reparos do Amazonas (SINDNAVAL), Mateus Araújo; o vice-presidente executivo do Sindicato Nacional das Empresas de Navegação Marítima (SYNDARMA), Luís Fernando Resano; a vice-presidente executiva da Associação Brasileira das Empresas de Apoio Marítimo (ABEAM), Lilian Schaefer; e etc.

Sobre a Marintec South America – www.marintecsa.com.br

A Marintec South America – Navalshore é a principal plataforma de negócios para alavancar inovações e conectar-se com a comunidade marítima da América do Sul. Ponto de encontro desta indústria, reúne armadores, estaleiros, fabricantes e fornecedores, nacionais e internacionais, em prol do aumento da produtividade, da qualificação profissional, do fomento de novas tecnologias, de investimentos e da demanda e oferta para toda a cadeia. Em 2017, acontece de 15 a 17 de agosto, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro (RJ), e conta com cerca de 350 marcas expositoras.

Fonte: Ascom Marintec