GARANTIMOS MAIS QUE LOGÍSTICA

Head Office +55 11 5908 4050

Blog MAC Logistic

Codesp discutirá como evitar congestionamento

Autoridades da região devem se reunir nos próximos dias para tratar dos congestionamentos que vem ocorrendo na entrada do complexo portuário santista nesta semana.

Com fluxo intenso, os caminhões que tentam acessar os terminais no bairro da Alemoa, acabam parando a Rodovia Anchieta. O congestionamento chegou à altura do bairro jardim Casqueiro, em Cubatão.

A paralisação também atingiu a área do Porto Organizado. O impacto no tráfego de saída do cais santista chegou até a frente do prédio da Operações da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), em frente à Rua General Câmara, no Centro de Santos. No início da tarde, a situação já estava resolvida.

“Os caminhoneiros ficam parados por muito tempo. O pessoal que faz o vira chega a perder trabalho”, afirma o presidente do Sindicato dos Caminhoneiros (Sindicam), Alexsandro Viviani.

A Prefeitura de Santos afirma que o problema deve-se aos terminais portuários estarem chamando mais caminhões do que a capacidade que têm para receber. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) autuou as empresas e aplicou sanções.

Já a Codesp convocará reunião com representantes dos terminais, da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), Polícia Rodoviária, Ecovias e Prefeitura para encontrar soluções

Fonte: A Tribuna

Foto: Claudio Rossi/EXAME.com

Artigos Relacionados: Codesp altera regras para uso da Hidrovia do Porto Presidente da Codesp pede descentralização dos portos brasileiros Codesp nega desconto em tarifas do Porto de Santos Codesp reajusta tarifas do Porto de Santos Terminais portuários querem evitar congestionamentos no cais santista União define concessão da dragagem como modelo mais seguro e viável Usuários dos portos do Rio pedem detalhamento de cobranças e estudam como evitar multas no Siscoserv Presidente da Codesp apresenta Hidrovia do Porto de Santos na Intermodal South America Codesp libera exportação de bois A exportação como motor
Codesp discutirá como evitar congestionamento

mac-logo-pos

   

       

Conheça o grupo MAC Logistic! Ficaremos honrados em atendê-los e principalmente, apoiar o desenvolvimento dos seus negócios, através de projetos logísticos customizados.

   

OFFICES

    Brazil - Head Office (55 11) 5908-4050

    Florida Office +1 305 436-5141

    Vitória Office (55 27) 2122-1777

   maclogistic@maclogistic.com

CÂMBIO

       

As operações da Mac Logistic são regidas pelas Condições Gerais de Negócios registradas no 2º Cartório Oficial de Registro de Títulos e Documentos de São Paulo sob o número 3612634.