Head Office +55 11 5908 4050

ÁREA RESTRITA | CANAL DE DENÚNCIAS

Dez áreas portuárias serão arrendadas no primeiro semestre

Dez áreas portuárias serão arrendadas no primeiro semestre
20/02/2019

O presidente Jair Bolsonaro anunciou que a Secretaria de Portos irá arrendar dez áreas portuárias ainda no primeiro semestre de 2019. Por meio de sua conta no Twitter, Bolsonaro disse que as concessões de quatro das dez áreas serão feitas já no mês de março, o que já estava previsto em edital publicado no fim do ano passado.

Três dos terminais ficam no porto de Cabedelo (PB) e um em Vitória (ES) – o Terminal de Granéis Líquidos (TGL), localizado em Capuaba, Vila Velha. As instalações são destinadas ao armazenamento e movimentação de combustíveis e fazem parte do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI). A data do leilão está marcada para 22 de março.

Os investimentos nos quatro terminais, segundo estimativa feita no final do ano passado, é de quase R$ 200 milhões. Empresas e consórcios poderão apresentar propostas para a outorga das áreas até o dia 19 de março.

As empresas vencedoras poderão explorar uma região que soma mais de 130 mil metros quadrados por 25 anos. A maior área é a do Porto de Vitória, que tem 74 mil metros quadrados.

Fonte: CODESA via Brazil Modal

Foto: CODESA