Head Office +55 11 5908 4050

ÁREA RESTRITA | CANAL DE DENÚNCIAS

Dólar avança e fecha na casa dos R$ 3,83 reais na volta do Carnaval

Dólar avança e fecha na casa dos R$ 3,83 reais na volta do Carnaval
06/03/2019

SÃO PAULO – O dólar fechou em alta acentuada ante o real nesta Quarta-feira de Cinzas, na casa dos 3,83 reais, com investidores ajustando posições no retorno do Carnaval.

O dólar encerrou em alta de 1,47 por cento, a 3,8358 reais. O dólar futuro avançava 1,57 por cento.

Segundo participantes do mercado, parte do movimento reflete ajustes de posições após dois dias sem pregão, na ausência de notícias no plano local, tendo como pano de fundo o exterior.

Do lado interno, o mercado continua de olho na reforma da Previdência, que não teve avanços nesta quarta-feira.

“Não vemos relação com nada interno, até houve muitas notícias. Mas o mercado continua olhando para Previdência”, afirmou o analista de câmbio da Correparti Corretora, Ricardo Gomes da Silva Filho.

“Lá fora tivemos valorização expressiva do dólar com indicadores vindo melhor que o esperado, dando mais força para o dólar. Isso naturalmente faria preço aqui nessa volta dos mercados”, afirmou o analista, referindo-se a dados divulgados mais cedo na semana.

Do exterior, investidores também aguardam a divulgação do relatório de criação de vagas de trabalho nos Estados Unidos, previsto para sexta-feira, e observam desdobramentos das negociações comerciais entre EUA e China.

O presidente norte-americano, Donald Trump, disse nesta quarta-feira que as negociações comerciais com Pequim estão caminhando bem.

(Por Laís Martins)

Fonte: DCI