GARANTIMOS MAIS QUE LOGÍSTICA

Head Office +55 11 5908 4050

Blog MAC Logistic

Dólar fecha com leve alta ante real acompanhando exterior após fala de Draghi

24-01-2019

SÃO PAULO - O dólar encerrou com leve alta ante o real nesta quinta-feira, acompanhando a movimentação da moeda no exterior após comentários do presidente do Banco Central Europeu, Mário Draghi.

O dólar avançou 0,23 por cento, a 3,7719 reais na venda. Na máxima da sessão, alcançou 3,7952 reais e na mínima, chegou a 3,7383 reais. O dólar futuro operava em alta de 0,3 por cento.

Em pregão de volume mais baixo, devido ao feriado municipal em São Paulo na sexta-feira, investidores voltaram-se para o exterior, onde o dólar subiu para uma máxima de mais de cinco semanas contra o euro após fala de Draghi.Draghi reconheceu que o crescimento da zona do euro provavelmente será mais fraco que o previsto por causa de impactos de eventos que incluem a desaceleração da China e o Brexit.

"A fala do Mario Draghi, do BCE, em que ele comentou que as perspectivas para a economia mudaram para o lado negativo impactou a moeda no exterior", afirmou Carlos Müller, analista da Geral Investimentos.No lado doméstico, a reforma da Previdência continuou no radar do mercado no último dia de participação do governo em Davos.

Em entrevista à Reuters nesta quinta-feira, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que a proposta de reforma da Previdência que está sendo estruturada pelo governo pode render uma economia de 700 bilhões a 1,3 trilhão de reais em 10 anos, podendo chegar a dois terços a mais que o esforço do governo anterior, que falhou.

O Banco Central vendeu nesta sessão 13,4 mil contratos de swap cambial tradicional, equivalente à venda futura de dólares. Desta forma, rolou 11,39 bilhões de dólares do total de 13,398 bilhões de dólares que vencem em fevereiro.

Se mantiver essa oferta diária e vendê-la até o final do mês, terá feito a rolagem integral.

Fonte: DCI

Artigos Relacionados: Exportações e importações em alta fazem do Rio segundo maior estado exportador do País Superávit na balança comercial traz fantasma da falta de contêineres Exportações em alta geram superávit comercial de US$ 8,295 bilhões até 2ª semana de março Maersk prevê alta para o 2º semestre de 2019 Dólar avança e fecha na casa dos R$ 3,83 reais na volta do Carnaval Governo quer licitar 10 arrendamentos portuários antes dos 100 primeiros dias de gestão Dólar recua ante real com apetite a risco em meio a expectativas sobre negociações EUA-China Dólar recua ante real com otimismo sobre Previdência e negociações EUA-China Exportadores dizem que Receita cobrará IOF de valores vindos do exterior Dólar fecha quase estável ante real com mercado à espera de definição no Congresso
economia dolar cambio cotação BlogdaMac MacLogistic Finanças

mac-logo-pos

   

       

Conheça o grupo MAC Logistic! Ficaremos honrados em atendê-los e principalmente, apoiar o desenvolvimento dos seus negócios, através de projetos logísticos customizados.

   

OFFICES

    Brazil - Head Office (55 11) 5908-4050

    Florida Office +1 305 436-5141

    Vitória Office (55 27) 2122-1777

   maclogistic@maclogistic.com

CÂMBIO

       

As operações da Mac Logistic são regidas pelas Condições Gerais de Negócios registradas no 2º Cartório Oficial de Registro de Títulos e Documentos de São Paulo sob o número 3612634.