Head Office +55 11 5908 4050

ÁREA RESTRITA | CANAL DE DENÚNCIAS

Dólar sobe com dúvidas sobre Previdência e à espera de data de votação

Dólar sobe com dúvidas sobre Previdência e à espera de data de votação
14/12/2017

O dólar iniciou a quinta-feira (14) em alta ante o real, com a renovação da cautela no mercado em meio a um mal-estar provocado por informações desencontradas sobre a votação da reforma da Previdência na véspera.

A declaração do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a apreciação da proposta ficaria para fevereiro de 2018 levou o governo a montar uma operação de redução de danos para mostrar que não há definição sobre a votação.

A Secretaria de Comunicação da Presidência divulgou nota em que disse esperar a leitura do novo texto em plenário da Câmara dos Deputados nesta quinta-feira e que, somente após esse procedimento, o presidente Michel Temer vai discutir a data da votação da proposta.

Às 9h50, o dólar avançava 0,01%, a R$ 3,31 na venda, depois de interromper na véspera quatro altas seguidas e ceder 0,37%.

O BC fará novo leilão de até 14 mil swaps cambiais tradicionais, equivalentes à venda futura de dólares, para rolagem dos contratos que vencem em janeiro, de 9,638 bilhões de dólares.

Fonte: G1/Reuters