GARANTIMOS MAIS QUE LOGÍSTICA

Head Office +55 11 5908 4050

Blog MAC Logistic

Governo Federal discute revisão da área do Porto Organizado de Santos

18-04-2018

Autoridades e entidades de classe reuniram-se para discutir a atualização da área do Porto Organizado de Santos, no litoral de São Paulo. O novo documento visa precisar o espaço ocupado pelo complexo portuário e, assim, promover o desenvolvimento de instalações no cais.

A delimitação do Porto Organizado compreende a partir dos terminais e da infraestrutura de proteção e de acesso ao complexo. A última poligonal, traçada em 1993 pelo Governo Federal, carece de precisão, uma vez que os recursos da época não permitiam o gerenciamento.

O coordenador geral de Gestão do Patrimônio Imobiliário dos Portos Públicos da Secretaria Nacional de Porto (SNP), Luciano Favaro Bissi, considera que o atual desenho do Porto de Santos é inapropriado. "É necessário acabar com qualquer tipo de discriminação genérica", afirmou.

Luciano Fávaro Bissi diz que é importante precisão no traçado do Porto de Santos, SP.

Bissi reuniu-se com 300 profissionais ligados diretamente ao complexo portuário em Santos. Segundo a SNP, o decreto que mantém a atual poligonal do cais santista não define com precisão os limites físicos da área, por isso a necessidade de revisão com participação pública.

Ainda não há prazo para que as discussões sejam encerradas, conforme informações da Companhia Docas do Estado de São Paulo. Interessados em participar das discussões podem enviar sugestões pelo e-mail poligonais.santos@transportes.gov.br, até 18 de maio.

Fonte: G1 via Portos e Navios

Foto: Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo - ALESP

Artigos Relacionados: Governo atende a exigências do TCU para acelerar leilão da Ferrovia Norte-Sul Em relatório, TCU aponta ineficiência no Porto de Santos Porto de Santos terá calado dinâmico no próximo ano Codesp nega desconto em tarifas do Porto de Santos Movimentação de cargas cresce em Santos e atinge novo recorde AEB divulga revisão da balança comercial em 2018 Governo deixa de investir R$ 14,3 bilhões em portos do País Regras do despacho aduaneiro de importação são atualizadas pela Receita Federal Brasil precisa investir R$ 25 bilhões em portos até 2040, informa estudo da CAF FMI mantém previsão de crescimento mundial em 3,9%
Porto de Santos Governo Federal

mac-logo-pos

   

       

Conheça o grupo MAC Logistic! Ficaremos honrados em atendê-los e principalmente, apoiar o desenvolvimento dos seus negócios, através de projetos logísticos customizados.

   

OFFICES

    Brazil - Head Office (55 11) 5908-4050

    Florida Office +1 305 436-5141

    Vitória Office (55 27) 2122-1777

   maclogistic@maclogistic.com

CÂMBIO

       

As operações da Mac Logistic são regidas pelas Condições Gerais de Negócios registradas no 2º Cartório Oficial de Registro de Títulos e Documentos de São Paulo sob o número 3612634.