Head Office +55 11 5908 4050

ÁREA RESTRITA | CANAL DE DENÚNCIAS

Governo Federal discute revisão da área do Porto Organizado de Santos

Governo Federal discute revisão da área do Porto Organizado de Santos
18/04/2018

Autoridades e entidades de classe reuniram-se para discutir a atualização da área do Porto Organizado de Santos, no litoral de São Paulo. O novo documento visa precisar o espaço ocupado pelo complexo portuário e, assim, promover o desenvolvimento de instalações no cais.

A delimitação do Porto Organizado compreende a partir dos terminais e da infraestrutura de proteção e de acesso ao complexo. A última poligonal, traçada em 1993 pelo Governo Federal, carece de precisão, uma vez que os recursos da época não permitiam o gerenciamento.

O coordenador geral de Gestão do Patrimônio Imobiliário dos Portos Públicos da Secretaria Nacional de Porto (SNP), Luciano Favaro Bissi, considera que o atual desenho do Porto de Santos é inapropriado. “É necessário acabar com qualquer tipo de discriminação genérica”, afirmou.

Luciano Fávaro Bissi diz que é importante precisão no traçado do Porto de Santos, SP.

Bissi reuniu-se com 300 profissionais ligados diretamente ao complexo portuário em Santos. Segundo a SNP, o decreto que mantém a atual poligonal do cais santista não define com precisão os limites físicos da área, por isso a necessidade de revisão com participação pública.

Ainda não há prazo para que as discussões sejam encerradas, conforme informações da Companhia Docas do Estado de São Paulo. Interessados em participar das discussões podem enviar sugestões pelo e-mail poligonais.santos@transportes.gov.br, até 18 de maio.

Fonte: G1 via Portos e Navios

Foto: Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – ALESP