GARANTIMOS MAIS QUE LOGÍSTICA

Head Office +55 11 5908 4050

Blog MAC Logistic

Governo vai fazer corte gradual de 10% em tarifas de importação, diz Guedes

10-05-2019

RIO DE JANEIRO - O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta sexta-feira que o governo pretende fazer um corte gradual de 10 por cento nas tarifas de importação em uma busca da abertura da economia, em um momento em que economias como Estados Unidos elevam suas barreiras comerciais.

"A abertura da economia tem que ser exponencial, não pode ser linear senão você quebra a indústria brasileira. Vamos baixar tarifa média em 10 por cento; sendo 1 por cento no primeiro ano, o dobro no segundo, o triplo no terceiro e o quadruplo no último ano", disse ele em evento no Rio de Janeiro.

O ministro, entretanto, não deu mais detalhes sobre esse plano.

Guedes ainda destacou que o BNDES vai participar da reestruturação financeira de Estados e municípios e criticou algumas atuações do banco, afirmando que houve "pedaladas" e que agora é o momento de "despedalar".

"O plano Mansueto vai usar fortemente o apoio do BNDES", completou Guedes, dizendo que será usado mais garantias e menos empréstimos em si do banco.

O secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, afirmou no final de abril que o Plano de Equilíbrio Fiscal (PEF) para Estados, de concessão de garantias da União para empréstimos feitos pelos governadores junto a bancos públicos e privados, já foi finalizado pelo Ministério da Economia e depende agora de decisão política para ser encaminhado ao Congresso Nacional.

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), disse na véspera que Guedes garantiu a governadores que irá apresentar o plano até a próxima semana.

Guedes voltou a defender a reforma da Previdência, afirmando que novas reformas, segundo ele, dependem da aprovação das novas regras de aposentadorias.

"Se não tiver essa, não adianta falar em desoneração. Acabou isso acelera o resto com pacto federativo e simplificação de impostos", disse o ministro.

Fonte: DCI

Artigos Relacionados: Governo deve dar soluções distintas para melhorar gestão das docas, avalia ABTP Governo quer licitar 10 arrendamentos portuários antes dos 100 primeiros dias de gestão Governo vai retomar concessões de ferrovias e oferecerá três até 2020 MDIC: novo governo diz que vai manter Programa Brasil Produtivo Terminais privados pedem menos barreiras para investimentos a partir do novo governo Tarifas portuárias são entraves para exportações, diz estudo da CNI Governo vai publicar edital de concessão de aeroportos, ferrovia e portos no dia 29 Setor portuário pretende negociar planos com novo governo Projeto-piloto do Novo Processo de Importação entra em operação Despacho de importação é aprimorado
economia BNDES importação indústria tarifas BlogdaMac MacLogistic

mac-logo-pos

   

       

Conheça o grupo MAC Logistic! Ficaremos honrados em atendê-los e principalmente, apoiar o desenvolvimento dos seus negócios, através de projetos logísticos customizados.

   

OFFICES

    Brazil - Head Office (55 11) 5908-4050

    Florida Office +1 305 436-5141

    Vitória Office (55 27) 2122-1777

   maclogistic@maclogistic.com

CÂMBIO

       

As operações da Mac Logistic são regidas pelas Condições Gerais de Negócios registradas no 2º Cartório Oficial de Registro de Títulos e Documentos de São Paulo sob o número 3612634.