Head Office +55 11 5908 4050

ÁREA RESTRITA | CANAL DE DENÚNCIAS

Nova operação cargueira entre Recife e São Paulo

Nova operação cargueira entre Recife e São Paulo
15/07/2016

Inaugurada na última semana, a Latam Cargo começou uma operação para transporte de cargas entre Recife e São Paulo/Guarulhos. De acordo com o gerente sênior comercial de carga da companhia, Diogo Elias, a previsão da companhia é de transportar 240 toneladas mensalmente, somados voos de ida e volta, o que vai gerar um aumento de 15% no total de cargas atualmente transportadas.

“A nova operação é justificada pela forte demanda de Pernambuco por cargas vinda do exterior, dado que a região é um dos principais pontos de entrada do Brasil em relação à Europa. Ao mesmo tempo, Recife é um dos mais importantes polos de distribuição de mercadorias da LATAM Cargo Brasil no Nordeste”, explica.

Considerada premium pela companhia, a rota Recife-São Paulo/Guarulhos-Recife teve início há 20 anos, juntamente com a inauguração da unidade de cargas do Grupo na época, e é a segunda mais importante da companhia após a rota São Paulo/Guarulhos-Manaus-São Paulo/Guarulhos.

Segundo o executivo, com o novo voo, será possível aproveitar a operação cargueira vinda do continente europeu para ampliar a rota de transporte de cargas dentro do Brasil “e, principalmente, entre Recife e São Paulo, além de incrementar a distribuição nos estados nordestinos”, afirma o executivo.

A Latam Cargo Brasil é a nova denominação da unidade de cargas do Grupo Latam a partir da integração das marcas TAM e LAN, anunciada em maio.

Também contribuem para a importância dessa rota as características da economia pernambucana. “O Estado é um polo de importação de insumos e matérias-primas para as indústrias químicas, de fármacos, maquinário-geral e eletrônicos para seu polo digital, que é um dos principais parques tecnológicos do país. E Pernambuco comercializa para outras regiões produtos como borracha, plástico e perecíveis, como frutas e pescados, e combustível”, afirma Diogo Elias, ao destacar os produtos mais transportados pela Latam Cargo Brasil de/para Recife.

Além dos voos cargueiros, a empresa ainda transporta mercadorias nos porões de suas aeronaves de passageiros. São mais de 90 voos semanais, dos quais 40 voos da Latam Airlines Brasil por semana ligando São Paulo/Guarulhos a Recife e mais de 50 voos conectados ao aeroporto de Guararapes que partem de São Paulo/Congonhas, Rio de Janeiro/Galeão, Brasília, Fortaleza, entre outros terminais.

Fonte: Guia Marítimo