GARANTIMOS MAIS QUE LOGÍSTICA

Head Office +55 11 5908 4050

Blog MAC Logistic

Número de multas de transporte de carga sobe 29% em 2018, mas arrecadação cai

31-07-2018

O total de multas de transportes de carga no país cresceu 28,7% nos seis primeiros meses de 2018, na comparação com o primeiro semestre do ano passado, segundo a ANTT (agência reguladora). A arrecadação, porém, caiu 12% no período.

O aumento do volume de autos, segundo o órgão, é reflexo da maior fiscalização eletrônica, com a instalação de mais sensores em locais de grande movimentação de caminhões neste ano.

Em dezembro, eram 39 pontos em rodovias. Agora, são 44, e a agência afirma que chegará aos 55 até o fim de agosto.

“Usamos sensores e câmeras posicionadas nas maiores vias de acesso ao país. O sistema é conectado ao banco de dados da ANTT e verifica em tempo real a situação de placas”, diz o gerente de fiscalização, Maurício Ameomo.

Outra medida é a colocação de chips eletrônicos em caminhões. O serviço de fiscalização tradicional, que ocorre por meio de blitze, continua.

A queda nos recursos arrecadados é parcialmente explicada pela paralisação dos caminhoneiros em maio, segundo Ameomo.

“As principais vias ficaram travadas por duas semanas, o que influenciou o dado. Tivemos também, contudo, um aumento no número de penalidades menos graves, o que afeta o resultado final”, afirma.

“Houve, ainda, queda nas infrações de transporte internacional no início do ano devido a um trabalho nas regiões de fronteira para alertar transportadoras sobre os principais motivos de autuações.”

Transportar carga com registro cassado ou vencido, evadir ou tentar burlar a fiscalização e prestar serviços sem a documentação exigida estão entre as principais irregularidades cometidas pelos motoristas, de acordo com a ANTT.

Fonte: Folha de S. Paulo via BrazilModal

Artigos Relacionados: Demanda por transporte aéreo de carga sobe 3,1% em outubro, diz Iata Movimento de cargas no Porto de Santos em 2018 mantém recorde e já ultrapassa 110 milhões de tonelad Comércio de contêineres no Brasil deve crescer 3,5% em 2018, aponta relatório Dólar sobe ante real pela 4ª semana seguida com pressão do exterior Porto de Imbituba cresce 16% de janeiro a outubro, atrai novas cargas e projeta investimentos Na contramão do transporte rodoviário, cabotagem cresce no Brasil Mais agilidade e menos velocidade reduzem as emissões no transporte marítimo Banco Central reduz para US$ 55,3 bilhões projeção de superávit da balança comercial em 2018 Após divulgação de pesquisas eleitorais, dólar sobe e opera perto de R$ 4,18 Docas do Rio registra alta de 42% na movimentação de carga conteinerizada
cargas Transportes multas ANNTT TransportedeCarga

mac-logo-pos

   

       

Conheça o grupo MAC Logistic! Ficaremos honrados em atendê-los e principalmente, apoiar o desenvolvimento dos seus negócios, através de projetos logísticos customizados.

   

OFFICES

    Brazil - Head Office (55 11) 5908-4050

    Florida Office +1 305 436-5141

    Vitória Office (55 27) 2122-1777

   maclogistic@maclogistic.com

CÂMBIO

       

As operações da Mac Logistic são regidas pelas Condições Gerais de Negócios registradas no 2º Cartório Oficial de Registro de Títulos e Documentos de São Paulo sob o número 3612634.