GARANTIMOS MAIS QUE LOGÍSTICA

Head Office +55 11 5908 4050

Blog MAC Logistic

Plataforma integra e analisa dados do setor de transporte do país

3-08-2018

Diagnosticar, analisar e projetar a infraestrutura de transporte brasileira. Esses são os objetivos da Plataforma de Infraestrutura e Logística de Transportes (Pilt), desenvolvida pelo Núcleo de Logística, Supply Chain e Infraestrutura da Fundação Dom Cabral. A ferramenta usa o conceito de big data analytics (análise de dados) para, por meio de supercomputadores, trabalhar com informações de bancos de dados de vários órgãos.

"Se um candidato promete duplicar uma determinada estrada, temos condições de saber exatamente o impacto do projeto em termos de competitividade", explicou Paulo Resende, coordenador do Núcleo de Logística, Supply Chain e Infraestrutura da Fundação Dom Cabral.

Entre os órgãos que abastecem a plataforma com informações estão a Empresa de Planejamento e Logística (EPL), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e o Ministério dos Transportes. Segundo a Fundação Dom Cabral, trata-se do sistema com a maior quantidade de dados sobre a infraestrutura de transporte em todo o país.

A ideia é, por meio da plataforma, estimular a reflexão sobre a infraestrutura de transporte no Brasil e fomentar projetos realmente significativos. Resende destaca o rigor técnico aplicado nas análises e a imparcialidade dos resultados obtidos. "Não há relações com partidos, legendas e grupos de interesse", afirmou.

O coordenador da Fundação Dom Cabral ressalta que esses dados estão abertos à sociedade e qualquer pessoa pode acessar a plataforma. " Nosso compromisso é com a melhoria da infraestrutura brasileira. O objetivo é estimular investimentos, e investimentos de qualidade", disse.

Fonte: Valor via Portos e Navios

Artigos Relacionados: Para Antaq, setor de portos não pode ser demonizado Portos brasileiros contarão com banco de dados para acompanhar preços Setor da infraestrutura apresenta agenda prioritária, mas diz que perda de ânimo é geral Portaria da Secretaria de Patrimônio da União ajudará setor portuário Número de multas de transporte de carga sobe 29% em 2018, mas arrecadação cai Trocas de contêineres entre países do Brics sobem 1,5% Governo deixa de investir R$ 14,3 bilhões em portos do País Rússia está entre os países que mais importam e exportam por Paranaguá Seguro de transporte internacional precisa de incentivos para crescer Malha de transportes em 2025 estará em situação pior que a atual, projeta fundação
logistica Transportes Infraestrutura supply chain

mac-logo-pos

   

       

Conheça o grupo MAC Logistic! Ficaremos honrados em atendê-los e principalmente, apoiar o desenvolvimento dos seus negócios, através de projetos logísticos customizados.

   

OFFICES

    Brazil - Head Office (55 11) 5908-4050

    Florida Office +1 305 436-5141

    Vitória Office (55 27) 2122-1777

   maclogistic@maclogistic.com

CÂMBIO

       

As operações da Mac Logistic são regidas pelas Condições Gerais de Negócios registradas no 2º Cartório Oficial de Registro de Títulos e Documentos de São Paulo sob o número 3612634.