GARANTIMOS MAIS QUE LOGÍSTICA

Head Office +55 11 5908 4050

Blog MAC Logistic

Porto de Santos prevê fluxo de 178 mi de toneladas em 2029

27-02-2018

Novo estudo para o Porto de Santos prevê movimentação de 178 milhões de toneladas e crescimento de quase 38% da demanda em 2029.

Os dados são da versão preliminar do Plano Mestre do Porto de Santos, apresentado na semana passada, que utiliza como referência o Plano Nacional de Logística Portuária e propõe ações e melhorias de investimentos. O estudo é realizado a cada quatro anos.

O Plano traz avaliações considerando o setor operacional, infraestrutura de acessos, a gestão da Autoridade Portuária e as relações com o meio ambiente e entre o porto e a cidade. O estudo compara a capacidade de atendimento e a demanda de forma específica para cada grande segmento de carga até o ano de 2025.

O diretor-presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), José Alex Oliva, abriu os trabalhos de apresentação destacando que o objetivo do plano é propor metas e sugestões de um caminho embasado em regras, direitos e deveres, de forma clara, transparente e compartilhada. “Daí, a iniciativa dessa apresentação aos interessados para que se entenda o que será feito e a, a partir daí, receber contribuições que serão atenciosamente avaliadas”, frisou.

Agora, a versão preliminar do Plano será disponibilizada no site da Secretaria Nacional de Portos para ampliar a coleta de contribuições, validar as sugestões através Autoridade Portuária e Secretaria Nacional de Portos e, então, elaborar a versão final.

O Porto de Santos bateu recorde anual de movimentação de cargas em 2017, atingindo o total de 129,8 milhões de toneladas, alta de 14,1% ante 2016.

Fonte: DCI

Artigos Relacionados: Docas quer fornecer energia elétrica para navios atracados no Porto RS movimenta cerca de 27,7 milhões de toneladas de produtos pelo Porto de Rio Grande Portarias vão regular investimentos portos brasileiros Porto de Paranaguá digitaliza 100% de seus procedimentos Leis e custos inviabilizam terminal automatizado no Porto Codesp altera regras para uso da Hidrovia do Porto Empresários defendem nova obra no canal do Porto Para Antaq, setor de portos não pode ser demonizado Presidente da Codesp pede descentralização dos portos brasileiros Portos de Santa Catarina cresceram 53% e o de Santos, 2%, diz Feaduaneiros
Porto de Santos prevê fluxo de 178 mi de toneladas em 2029

mac-logo-pos

   

       

Conheça o grupo MAC Logistic! Ficaremos honrados em atendê-los e principalmente, apoiar o desenvolvimento dos seus negócios, através de projetos logísticos customizados.

   

OFFICES

    Brazil - Head Office (55 11) 5908-4050

    Florida Office +1 305 436-5141

    Vitória Office (55 27) 2122-1777

   maclogistic@maclogistic.com

CÂMBIO

       

As operações da Mac Logistic são regidas pelas Condições Gerais de Negócios registradas no 2º Cartório Oficial de Registro de Títulos e Documentos de São Paulo sob o número 3612634.