GARANTIMOS MAIS QUE LOGÍSTICA

Head Office +55 11 5908 4050

Blog MAC Logistic

Porto de Santos suspende operações de transporte de animais vivos

12-01-2018

A Companhia Docas do Estado de São Paulo (CODESP) anunciou, por meio de um documento emitido na tarde desta quinta-feira (11), que as operações de transporte de animais vivos estão suspensas no Porto de Santos.

O porto havia voltado, após 20 anos, a embarcar animais vivos em dezembro de 2017, quando 27 mil bois foram transportados de navio para a Turquia. A decisão de retomar a atividade no local indignou ativistas, que se mobilizaram para registrar o embarque dos animais. Sujos, eles chegaram à embarcação cobertos por fezes. Um deles, inclusive, foi registrado caído ao chão, após provavelmente ter se machucado.

Protestos foram feitos na cidade de Santos, no litoral paulista, para criticar o transporte marítimo, caracterizado por viagens exaustivas e estressantes, nas quais os animais não tem sequer espaço para deitar e descansar e muitos deles morrem durante o percurso. Uma nova manifestação havia sido marcada para o próximo dia 20, quando seria realizado um novo embarque de animais vivos, agora cancelado.

O documento que atesta a suspensão do transporte de animais vivos no maior porto do Brasil foi enviado ao deputado federal Ricardo Izar Jr. Nele, consta também o nome do deputado estadual Feliciano Filho como um dos responsáveis por pressionar o porto solicitando o fim da atividade.

“Após muitos contatos com a Diretoria do Porto de Santos, acabamos de receber esta grande notícia, o que nos deixa muito felizes! Agradeço o Deputado Feliciano Filho pela parceria e empenho. CONSEGUIMOS!”, comemorou Ricardo Izar em rede social.

Fonte: Vetanimal

Artigos Relacionados: Docas quer fornecer energia elétrica para navios atracados no Porto RS movimenta cerca de 27,7 milhões de toneladas de produtos pelo Porto de Rio Grande Portarias vão regular investimentos portos brasileiros Porto de Paranaguá digitaliza 100% de seus procedimentos Leis e custos inviabilizam terminal automatizado no Porto Codesp altera regras para uso da Hidrovia do Porto Empresários defendem nova obra no canal do Porto Para Antaq, setor de portos não pode ser demonizado Presidente da Codesp pede descentralização dos portos brasileiros Portos de Santa Catarina cresceram 53% e o de Santos, 2%, diz Feaduaneiros
Porto de Santos suspende operações de transporte de animais vivos

mac-logo-pos

   

       

Conheça o grupo MAC Logistic! Ficaremos honrados em atendê-los e principalmente, apoiar o desenvolvimento dos seus negócios, através de projetos logísticos customizados.

   

OFFICES

    Brazil - Head Office (55 11) 5908-4050

    Florida Office +1 305 436-5141

    Vitória Office (55 27) 2122-1777

   maclogistic@maclogistic.com

CÂMBIO

       

As operações da Mac Logistic são regidas pelas Condições Gerais de Negócios registradas no 2º Cartório Oficial de Registro de Títulos e Documentos de São Paulo sob o número 3612634.