Head Office +55 11 5908 4050

ÁREA RESTRITA | CANAL DE DENÚNCIAS

Primeiro transatlântico do ano chega ao Porto do Rio Grande

Primeiro transatlântico do ano chega ao Porto do Rio Grande
01/03/2017

Atracou no Porto do Rio Grande na manhã desta terça-feira, 28 de fevereiro, o gigante transatlântico “Seven Seas Mariner”.  Com bandeira das Bahamas, o navio  tem 216 m de comprimento, e foi construído em 2001 por um estaleiro francês. É o primeiro navio de passageiros do ano de 2017. Na temporada 2016/2017 essa é a terceira embarcação desse tipo a chegar a Rio Grande.

O Seven Seas Mariner tem 216 metros de comprimento e 28 metros de largura e conta com cerca de 350 cabines e 450 tripulantes. A embarcação que pesa 50 mil toneladas tem uma velocidade de navegação de 20 nós.  Em Rio Grande, ele chega com cerca de mil pessoas a bordo entre tripulação e passageiros. Os turistas representam diversas nacionalidades mas na embarcação há predominância de americanos.

O navio saiu de Punta Del Este, no Uruguai, e segue com destino  a Porto Belo, em Santa Catarina. No município, a recepção foi por conta do Centro Cultural Nativista Sentinela do Rio Grande que realizou uma apresentação no interior da embarcação.  O navio possui diversos espaços para lazer, como: cassinos, lounges, bares, Spa, Centro Fitness e boutiques. A cozinha é repleta de sofisticação gourmet, dividida em sete restaurantes.

As paradas em Rio Grande são consideradas técnicas pela embarcações, ou seja, é o momento em que abastecem suprimentos e realizam procedimentos legais para entrada e/ou saída no país. A cada temporada entre quatro e sete navios atracam no Porto Novo, cais público do Porto do Rio Grande. O próximo navio a atracar será o transatlântico “Regatta” no dia 04 de março.

Fonte: Porto do Rio Grande