GARANTIMOS MAIS QUE LOGÍSTICA

Head Office +55 11 5908 4050

Blog MAC Logistic

Projeto faz empresas de SC alcançarem exportação mais rápido do que a média nacional

19-06-2019

O Peiex, Programa de Qualificação para Exportação, finalizou dois anos de parceria entre a Universidade do Vale do Itajai (Univali) e a Agência Brasileira da Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) com 148 empresas capacitadas para exportar, em 32 cidades no Litoral e Vale do Itajaí. Entre as empresas atendidas, 15% fizeram a primeira exportação em dois anos – um índice 50% maior do que a média nacional.

Blumenau lidera o número de empresas participantes, com 32. É seguida por Itajaí, Brusque e Balneário Camboriú. O programa é gratuito, e a estimativa é que as empresas atendidas tenham aumentado em até quatro vezes as chances de fechar negócios no exterior.

O grupo auxiliou empresas especializadas de maquinário a vestuário, de alimentos a produção têxtil. O projeto foi o caminho para que fossem incluídas nas ações nacionais de prospecção da Apex,como feiras e missões internacionais em todo o mundo – dos Estados Unidos ao Japão.

Com o fim da parceria com a Apex, a Univali agora desenvolve uma nova metodologia para seguir com os trabalhos. Mas, diante dos bons resultados, a expectativa é de uma renovação com a agência nacional.

Fonte: NSC Total via Brazil Modal

Foto: Porto de Itajaí

Artigos Relacionados: Projeto de lei deverá quebrar a exclusividade de bancos no câmbio Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de São Paulo atinge 44% de market share de importação Exportação de grãos irá crescer 40% na próxima década, aponta estudo do ministério Exportação de soja contribui para superavit de US$ 662 milhões nas contas externas em maio Porto de Suape ainda mais competitivo Codesp analisa propostas para projeto de novo acesso ao Porto de Santos ANTT divulga nota sobre a Política Nacional de Pisos Mínimos Terminais privados fecham trimestre com 5,7% a mais de cargas movimentadas Receita Federal publica norma que reduz uso de formulários nos despachos de exportação Obra vai triplicar capacidade de exportação do Porto de Paranaguá
exportacao qualificação BlogdaMac MacLogistic PortodeItajaí Peiex

mac-logo-pos

   

       

Conheça o grupo MAC Logistic! Ficaremos honrados em atendê-los e principalmente, apoiar o desenvolvimento dos seus negócios, através de projetos logísticos customizados.

   

OFFICES

    Brazil - Head Office (55 11) 5908-4050

    Florida Office +1 305 436-5141

    Vitória Office (55 27) 2122-1777

   maclogistic@maclogistic.com

CÂMBIO

       

As operações da Mac Logistic são regidas pelas Condições Gerais de Negócios registradas no 8º Cartório Oficial de Registro de Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São Paulo sob o número 1483284.