Head Office +55 11 5908 4050

ÁREA RESTRITA | CANAL DE DENÚNCIAS

MAC Logistic contrata Paulo Teixeira Gomes como Diretor de Negócios & Desenvolvimento

MAC Logistic contrata Paulo Teixeira Gomes como Diretor de Negócios & Desenvolvimento
01/09/2014

A Mac Logistic contratou o experiente profissional Paulo Teixeira Gomes para assumir o cargo de diretor de negócios & desenvolvimento, sendo responsável por impulsionar os projetos e parcerias da Mac Logistic no Brasil e no exterior.

Com mais de 20 anos de experiência no mercado de transportes, Paulo Teixeira Gomes começou sua carreira na área de transporte marítimo internacional, por onde permaneceu por mais de 10 anos. Gomes passou por armadores nacionais e internacionais até ingressar no Grupo Maersk, no qual tomou parte da criação da Mercosul Line, uma das primeiras empresas brasileiras focadas na navegação de cabotagem. Neste período, desenvolveu grande experiência em transporte multimodal e gestão de equipes.

Segundo Everaldo Barros, CEO da Mac Logistic, “a chegada de Paulo Teixeira Gomes faz parte de nosso plano de expansão para os próximos dois anos. Planejamos reforçar nossa equipe de vendas, a operação de transporte internacional de forma geral e expandir nossa rede de parceiros em todo mundo. Estou seguro que nosso novo diretor exercerá um papel fundamental neste processo”.

Já o novo diretor ressalta que o modelo de trabalho da Mac Logistic e as perspectivas para os próximos anos o atraíram para a empresa. “A Mac Logistic tem uma cultura de gestão de pessoas muito forte, alinhado a grande conhecimento técnico e uma plataforma de TI adequada. Acredito que possa somar muito a este time”, disse.

O diretor explica que seus mercados alvo nos próximos meses são: importação aérea e marítima, terceirização de processo logístico (door-to-door) e carga projeto. Ele lembra que a Mac Logistic já tem grandes credenciais nesta área, como o trabalho realizado a Gerdau de transporte de mercadorias e insumos e o transporte das composições do primeiro VLT (Veículo leve sob trilhos) do País, que está sendo implementado em Cuiabá. Em termos de setores da economia, os prioritários são: comércio, têxtil, equipamentos, além do renascimento do setor ferroviário no País que embora caminhe a passos lentos, deve ganhar novo impulso com as concessões previstas para os próximos anos.