Head Office +55 11 5908 4050

ÁREA RESTRITA | CANAL DE DENÚNCIAS

MAC Logistic entrega mais 4 VLT’s em Cuiabá

MAC Logistic entrega mais 4 VLT’s em Cuiabá
30/04/2014

A MAC Logistic entregou mais um embarque do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) de Cuiabá. Com isso, mais quatro VLT’s (cada um composto por três vagões, cujo peso unitário é de 15 toneladas) já se encontram na capital mato-grossense, contabilizando um total de 8 embarques entregues.

A carga deixou o Porto de Bilbao (Espanha) no dia 4 de março, chegando ao Porto de Santos no dia 10 de abril. Lá, foram realizados os procedimentos aduaneiros e, em seguida, as unidades foram retiradas dos mafis, uma espécie de container adaptado especialmente para transportar o VLT, e colocadas em 12 caminhões.

As carretas partiram em comboio no dia 24 de abril, seis delas chegaram ao Porto Seco da capital mato-grossense no dia 29 do mesmo mês e o restante conclui a viagem no dia 01/05. Após a liberação da carga, os vagões são encaminhados ao Centro de Manutenção (CM), em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá.

Contratada pela fabricante, a empresa espanhola CAF, a MAC Logistic é a responsável por toda a logística do transporte dos VLT’s, desde o Porto em Bilbao (Espanha), passando pelo transporte marítimo, transporte rodoviário até Cuiabá e descarga no CM em Várzea Grande.