Head Office +55 11 5908 4050

ÁREA RESTRITA | CANAL DE DENÚNCIAS

​China dá mais um passo na direção dos portos brasileiros

​China dá mais um passo na direção dos portos brasileiros
01/08/2016

Em mais uma aproximação com o mercado brasileiro, o governo chinês deu início a uma série de visitas organizadas pela Mac Logistic para apresentar alguns mercados à delegação de autoridades do Governo de Shanghai da Divisão de Administração de Serviços Portuários.

A primeira visita agendada aconteceu na cidade de Manaus (AM), na semana passada, quando a delegação foi recebida pelo Diretor de Operações do Terminal Portuário Super Terminais, Joabe de França Barros. O terminal atende à Zona Franca de Manaus e suas demandas de importação nas áreas de eletroeletrônica, veículos de duas rodas, produtos ópticos, produtos de informática, indústria química, entre outras. Na ocasião, o grupo visitou o Porto fluvial a beira do Rio Negro, na Amazônia, onde conheceu o modo como são feitas as atracações dos navios em atracadouros flutuantes, por meio de guindastes para movimentação de cargas de até 45 toneladas.

A visita seguinte aconteceu no Rio de Janeiro, onde a delegação participou de reuniões com as autoridades portuárias, tendo por anfitrião o Superintendente Comercial do Porto do Rio de Janeiro, Guilherme Pollastri Gomes. Ainda pela manhã, em reunião interna na sede do Porto, os convidados conheceram a história do Porto do Rio de Janeiro, trocaram experiências sobre a metodologia das concessões portuárias, contratos de arrendamento e parâmetros de organização administrativa, comercial e de performance operacional. As experiências do porto quanto à organização para os jogos internacionais também foram compartilhadas.

Em seguida, a delegação visitou também as instalações do Terminal Portuário Multiterminais, recebidos pelo Gerente Comercial do Grupo , Paulo Klein Veja. No terminal, o grupo conheceu os serviços prestados pela Multiterminais nas áreas de container, veículos, carga geral, armazenagem, cargas de projeto e alternativas intermodais.

pimgpsh_fullsize_distr

Participam da delegação chinesa Hu Hong Rui, Diretor do Shanghai Municipal Office for Port Service; Li Jian Bo, Vice Diretor do Shanghai Municipal Office for Port Service; Zhang Ying, Consultor do Pujiang Port Administration; e Ni Zhiping, Deputy General Manager Operation & Business Department Shanghai International Port (Group) Co., Ltd. Na foto, o grupo aparece com o Diretor de Novos Negócios da Mac Logistics, Paulo Gomes.

Fonte: Guia Marítimo