Head Office +55 11 5908 4050

ÁREA RESTRITA | CANAL DE DENÚNCIAS

​Movimentação de carga no Porto do Rio Grande cresce 5%

​Movimentação de carga no Porto do Rio Grande cresce 5%
28/09/2016

O Porto do Rio Grande (RS) ultrapassou, nos primeiros oito meses de 2016, a marca de 27,2 milhões de toneladas de cargas movimentadas, número que representa um crescimento de 5% na comparação com o mesmo período do ano passado.

O segmento de carga geral obteve um aumento de 34,3% de janeiro a agosto deste ano quando comparado a 2015, totalizando pouco mais de 7 milhões de toneladas. Já os graneis líquidos tiveram crescimento de 15%, acumulando 3,3 milhões de toneladas.

“Estamos acompanhando diuturnamente os nossos números, que são reflexos diretos da produção do Rio Grande do Sul”, explica o diretor-superintendente Janir Branco. “Estamos vendo o alto crescimento da celulose, por exemplo, que reflete em um expressivo aumento da carga geral, mostrando que nosso porto não está voltado para apenas um segmento de produto”.

Os graneis sólidos apresentaram retração de 3,45% devido às expressiva quedas do trigo e do complexo soja. Já os demais grãos seguem em alta, como o arroz carga geral e sólido, com crescimento de 17,5%, o embarque e o desembarque de milho, com 116,6%, e o desembarque de cevada, com 32,1%. Os contêineres registraram um aumento de 1,2% quando comparados com 2015, totalizando mais de 479 mil TEUs.

“O ano de 2016 tem apresentado diversas dificuldades aos setores de nossa sociedade, mas com seriedade e trabalho estamos conseguindo superar esses desafios. A prospecção de cargas que fizemos em nossa gestão como as toras de madeira e a celulose está se mostrando como grande diferencial nesse cenário econômico”, afirma Branco.

Fonte: Tecnologística