Head Office +55 11 5908 4050

ÁREA RESTRITA | CANAL DE DENÚNCIAS

​Porto do RJ recebe ações de segurança para a Rio 2016

​Porto do RJ recebe ações de segurança para a Rio 2016
05/08/2016

Para garantir mais segurança durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, foi instalado um Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICCM) para monitorar, em tempo real, toda a zona portuária do Porto do Rio de Janeiro.

Além disso, os portos do Rio terão novos horários de funcionamento, alertas de segurança e interceptor de drones, tudo para proporcionar maior segurança e garantir que turistas e brasileiros possam curtir, da melhor maneira, cada momento dos Jogos.

O CICCM foi instalado dentro de um contêiner móvel, localizado próximo ao Pier Mauá. Ele fará o monitoramento, em tempo real, de toda a zona portuária durante o período dos Jogos Olímpicos.

Inversão de horário

Devido ao aumento do fluxo noturno de chegada e escoamento de cargas, durante a Olimpíada, será feito uma inversão no horário de funcionamento do Porto para que as atividades não sejam prejudicadas. O local ainda contará com um sistema de alertas que detecta qualquer tipo de ruído diferente dos habituais. Também na área portuária, há um espaço aéreo restrito onde não será permitido o uso de drones.

Olimpiadas-Logistica-02

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério dos Transportes