Head Office +55 11 5908 4050

ÁREA RESTRITA | CANAL DE DENÚNCIAS

Brasil recebeu a segunda maior aeronave cargueira do Mundo, o Antonov 124

Brasil recebeu a segunda maior aeronave cargueira do Mundo, o Antonov 124
01/11/2019

Através da MAC Logistic Group, o Brasil teve a oportunidade de receber a segunda maior aeronave cargueira do Mundo, o Antonov 124. O aeroporto de Salvador foi o destino dessa aeronave, procedente da Alemanha.

No dia 19 de outubro, o ucraniano Antonov An-124, um dos maiores cargueiros do mundo chegou ao Brasil. Entre suas características mais marcantes estão a porta no nariz da aeronave, o compartimento de carga na cauda e o trem de pouso com 24 rodas, permitindo operações de pouso até mesmo em asfalto, terra, grama e neve.

O An-124 veio da Alemanha, com a missão de transportar equipamentos de grandes dimensões e 50 toneladas para a fábrica de uma multinacional em Camaçari. Antes de pousar em Salvador, a aeronave fez uma parada técnica na Ilha do Sal para abastecimento e tocou na pista principal do Salvador Bahia Airport, às 15h.

Uma complexa operação logística liderada pela MAC Logistic foi implementada para trazer grandes equipamentos para uma fábrica no Estado da Bahia, com o intuito de ampliar e modernizar seu parque industrial.

Todos os detalhes da operação Porta a Porta foram minuciosamente coordenados pela MAC Logistic com todos os envolvidos. Desde a formação dos lotes, certificação de todas as embalagens com seus pontos de içamento e amarração pré-determinados, cumprindo todas as regras para um voo seguro da aeronave e mantendo um nível de absoluta integridade da carga.

Realizamos os estudos técnicos para a definição do tipo da aeronave, passando pela obtenção das licenças de transporte na Alemanha, afretamento do avião, coleta da mercadoria e acompanhamento das licenças internacionais de voo e do carregamento da aeronave. Estas foram as etapas preliminares ao embarque.

Após a garantia do pleno funcionamento, monitoramos o voo, sua chegada e descarga, a contratação e gestão de todo o transporte de entrega no cliente, com as licenças rodoviárias devidamente validadas.

O cargueiro Antonov 124 foi, inicialmente, desenvolvido como cargueiro militar para o transportes de tanques, tropas e lançadores de mísseis, sendo a primeira aeronave lançada em dezembro de 1982 e seu primeiro voo comercial em 1985. Possui características interessantes, pois o nariz é a porta frontal do compartimento de carga, além de portas na cauda e 24 rodas permitindo operações de pouso em asfalto, terra, grama e neve.

A MAC Logistic é reconhecida pela sua capacidade de realizar logísticas complexas e que demandam alto nível de conhecimento técnico, pois conta com profissionais altamente capacitados e aptos a operações desta grandeza.

Nós garantimos mais que logística!

Com informações do Salvador Bahia Airport