Head Office +55 11 5908 4050

ÁREA RESTRITA | CANAL DE DENÚNCIAS

Suape ganha nova rota de cabotagem

Suape ganha nova rota de cabotagem
06/10/2020 zweiarts

A ligação do Porto de Suape, no litoral Sul de Pernambuco, com as regiões Sul e Sudeste do país, ganha reforço com uma nova rota de cabotagem da Mercosul Line, líder global em navegação logística. A linha NEXCO – Northeast Express Connection está operando na costa brasileira, com escala nos portos de Suape, Salvador, Itaguaí e Santos.

A primeira parada do navio CMA CGM ARISTOTE em Pernambuco ocorreu nesta segunda-feira. O navio, C.C Aristote, tem capacidade de 1.700 TEUs (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés) e saiu do Porto de Santos no dia 30 de setembro, iniciando a rota até Itaguaí e, depois, retornando ao Porto de Santos.

“O Porto de Suape possui uma posição estratégica na região Nordeste e o novo serviço da Mercosul Line consolida nossa condição como hub regional. O NEXCO será muito vantajoso para empresas que possuem matriz no Sul e Sudeste do país e centros de distribuição no Nordeste, podendo utilizar essa logística de distribuição para todas as regiões com um tempo muito mais reduzido se comparado ao transporte rodoviário”, disse o presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape, Leonardo Cerquinho.

Suape fechou o primeiro semestre de 2020 com 7.965.066 toneladas movimentadas neste tipo de navegação, alcançando um incremento de 13% em relação aos seis primeiros meses de 2019 e se colocando na liderança entre os portos públicos nacionais. No Nordeste, Suape é o maior operador de contêineres: de janeiro a junho deste ano, houve crescimento de 2,4% no volume deste tipo de carga, somando 230.504 TEUs.

A Mercosul Line é um armador de cabotagem e provedor de logística multimodal, e uma das líderes no mercado de cabotagem brasileiro. No Porto de Suape, opera outras duas rotas de cabotagem, a BRACO, com parada nos portos de Santos, Paranaguá, Itajaí, Itaguaí, Pecém e Manaus e a PLATA, escalando os portos de Buenos Aires, Montevideo, Rio Grande, Itajaí, Santos, Pecém e Salvador.

Fonte: Diário de Pernambuco via ABTRA