Head Office +55 11 5908 4050

ÁREA RESTRITA | CANAL DE DENÚNCIAS

Os principais acontecimentos da Intermodal 2023

Os principais acontecimentos da Intermodal 2023
14/03/2023 zweiarts

A Intermodal 2023 mal acabou e já estamos morrendo de saudades desses dias mágicos, recheados de incríveis novidades no universo da logística, porém, quais foram as inovações e os principais players do mercado que compareceram no evento?

A feira ficou marcada pela presença dos grandes portos e empresas do Brasil e da América Latina, cada um com seu stand, prontos para mostrarem as novidades e aperfeiçoamentos que estão por vir. Novas esteiras, melhorias no serviço de recepção de navios e cargas podem não parecer muito empolgantes para quem não faz parte do universo logístico, entretanto, sabemos que nesse setor cada segundo conta e que tecnologias que permitem uma inspeção e liberação da carga mais rápida são essenciais para o cumprimento de prazos e para todo o nosso planejamento.

Companhias aéreas também marcaram uma forte presença, visto que elas também ocupam um espaço muito importante no caminho logístico, principalmente para quem busca a entrega mais rápida. Empresas que operam mundialmente, como a LATAM, Air Canada e Tap Air estavam com seus stands, divulgando novas rotas aéreas e as novidades do setor para que sua carga consiga chegar cada vez mais rápido no destino.

Setor pouco popular no Brasil mas ainda muito importante logisticamente, existiam ainda várias companhias férreas com suas divulgações, principalmente para transporte locais como alternativas para caminhões em grandes rotas, e não somente companhias de transporte como também empresas que realizam a manutenção de trilhos e trens, afinal para a logística funcionar também precisamos que todo o trajeto esteja montado corretamente.

A grande atração de toda a feira ficou a cargo da MSC, e não, não estamos falando da empresa de cruzeiros e sim da Mediterranean Shipping Company – que é dona da famosa empresa de viagens marítimas. A MSC é a segunda maior operadora de contêineres no mundo, e na feira ela possuía com toda certeza o maior stand, com inúmeros contêineres ocupando vários espaços da Intermodal 2023. Apresentando novidades em sua frota, que já conta com mais de 500 navios ao redor do mundo e inclui o maior porta contêineres de todo o mundo, ela tomou conta da feira e mostrou que a solução para o futuro logístico pode estar no passado, com o mar recuperando o seu espaço como um dos principais modais para o transporte de cargas.

A MAC Logistic marcou presença no evento junto com a COMEXLAND, captando conteúdo de diversas áreas da Logística e Comércio Exterior, para trazer as maiores novidades do mercado para você.

Acompanhe em nossas redes sociais!