GARANTIMOS MAIS QUE LOGÍSTICA

Head Office +55 11 5908 4050

Blog MAC Logistic

Receita Federal informa sobre a paralisação dos sistemas aduaneiros

28-12-2017

Todos os sistemas da família Siscomex bem como o sistema Mercante ficarão indisponíveis no período de 0h do dia 1º de janeiro até às 12h do dia 2 de janeiro de 2018. É necessário que os intervenientes nas operações de comércio exterior programem o registro de suas operações, evitando transtornos em suas atividades.

Conforme notícia divulgada em 21/12, a Receita Federal informa novamente que todos os sistemas da família Siscomex bem como o sistema Mercante ficarão indisponíveis no período de 0h do dia 1º de janeiro até às 12h do dia 2 de janeiro de 2018.

A paralisação é necessária para adequação dos sistemas à publicação da Portaria MF nº 430, de 9 de outubro de 2017, que aprovou o novo Regimento Interno (RI) da Secretaria de Receita Federal do Brasil (RFB). O ato normativo em questão modificou a estrutura organizacional da RFB. As tabelas contidas no link a seguir contêm o detalhamento das alterações de unidades e da migração dos recintos aduaneiros (www.portal.siscomex.gov.br).

É necessário que os intervenientes nas operações de comércio exterior programem o registro de suas operações, evitando transtornos em suas atividades. Informações adicionais podem ser buscadas junto às Unidades Locais da Receita Federal do Brasil e o registro de ocorrências deve ser reportado diretamente ao Serpro (www.serpro.gov.br).

Fonte: Receita Federal do Brasil - RFB via Aduaneiras

Artigos Relacionados: Despachantes Aduaneiros devem ficar atentos a cadastros obrigatórios a partir de 22 de abril Governo Federal discute revisão da área do Porto Organizado de Santos Greve de auditores fiscais e analistas tributários da Receita atrasa operações Para Transparência Internacional, governança fraca na IMO atrasa ação sobre mudanças climáticas Receita Federal extingue a Derex Siscomex: desligamento dos sistemas NovoEx, DE_Web, DE HOD e DSE Greves de servidores da Receita ampliam tempo para liberar cargas Greve de auditores da Receita não pode interromper serviço de importações Cafés do Brasil atingem US$ 5,23 bilhões de receita cambial em 2017 Camex orienta sobre mecanismos de apoio oficial ao crédito à exportação de serviços
Siscomex sistema Mercante Receita Federal do Brasil

mac-logo-pos

   

       

Conheça o grupo MAC Logistic! Ficaremos honrados em atendê-los e principalmente, apoiar o desenvolvimento dos seus negócios, através de projetos logísticos customizados.

   

OFFICES

    Brazil - Head Office (55 11) 5908-4050

    Florida Office +1 305 436-5141

    Vitória Office (55 27) 2122-1777

   maclogistic@maclogistic.com

CÂMBIO

       

As operações da Mac Logistic são regidas pelas Condições Gerais de Negócios registradas no 2º Cartório Oficial de Registro de Títulos e Documentos de São Paulo sob o número 3612634.