A DP World Santos está dando um grande passo em direção à integração como empresa do Grupo DP World através do processo de adequação de sua marca. A mudança ocorre após a DP World (Dubai Ports World) ter adquirido – no último mês de dezembro – a parte adicional de 66,67% da Empresa Brasileira de Terminais Portuários (Embraport) no Brasil, que fica agora com 100% da participação acionária.
Com esta mudança, a empresa passou a se chamar DP World Santos e utilizar uma nova identidade visual.
Com a compra, a DP World torna-se um dos principais players do setor de infraestrutura da América do Sul com uma rede de terminais no Peru, República Dominicana, Argentina, Equador e Suriname, além do Brasil.
A DP World Santos é a responsável pela operação de um dos maiores terminais portuários privados do Brasil, na margem esquerda do Porto de Santos (SP). Com investimentos de R$ 2,3 bilhões, proporciona mais de 800 empregos diretos e 1.500 indiretos.
Instalado em área estratégica com acesso por via marítima, rodoviária e ferroviária, o empreendimento conta com 653 metros de cais, 207 mil m² de pátio e capacidade de movimentação anual de 1,2 milhão de TEUs (unidade equivalente a um container de 20 pés).
A multinacional DP World é um dos principais facilitadores do comércio global e uma parte integrante da cadeia logística.
A empresa
A empresa opera negócios diversos que se conectam, desde terminais portuários e terrestres, serviços marítimos e de logística auxiliar e também de tecnologia, para levar soluções para o comércio.
Com um portfólio de 78 terminais marítimos e terrestres operando, apoiados por mais de 50 negócios relacionados, em 40 países nos seis continentes, a DP World é uma presença significativa tanto em mercados solidificados quanto em crescimento. O objetivo da multinacional é ser essencial para o futuro do comercial global, assegurando que todas as suas ações tenham um impacto duradouro e positivo na economia e na sociedade.
Fonte: A Tribuna