O Porto de Santos voltou a bater novos recordes operacionais, ao movimentar 11,66 milhões de toneladas de cargas no mês passado e, assim, totalizar 122,32 milhões de toneladas no acumulado de 2018.
Foi o melhor resultado para novembro e a maior quantidade escoada nos primeiros onze meses do ano. Com isso, a expectativa da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), a Autoridade Portuária, é fechar 2018 com uma nova marca história.
O complexo marítimo ainda registrou crescimentos nos dois fluxos de movimento de cargas (embarques e desembarques), fato que não ocorria desde abril.
Os dados integram o relatório operacional do Porto para novembro, divulgado na tarde de ontem pela Companhia Docas.
“Além do crescimento geral na movimentação de carga, o Porto de Santos, com as projeções já previstas para dezembro, fechará 2018 batendo mais um recorde anual”, destacou o diretor presidente da Codesp, Luiz Fernando Garcia da Silva.
De acordo com a empresa, a estimativa é que o atual mês registre mais de 9,6 milhões de toneladas de carga, fechando o ano com um recorde de 131 milhões de toneladas. Em 2017, o total chegou a 129,86 milhões de toneladas.
Em novembro, segundo o relatório, os embarques cresceram 6,5% em relação ao mesmo mês do ano passado (7,93 milhões contra 7,45 milhões). Os desembarques somaram 3,73 milhões de toneladas, alta de 8% no mês (foram 3,45 milhões em novembro de 2017). Os números, nos dois fluxos, são recordes.
Fonte: A Tribuna