Head Office +55 11 5908 4050

ÁREA RESTRITA | CANAL DE DENÚNCIAS

Como tornar a sua logística menos assustadora

Como tornar a sua logística menos assustadora
31/10/2022 zweiarts

Fazer o gerenciamento de qualquer processo logístico é uma tarefa que exige planejamento prévio e definição de etapas, caso contrário, pode se tornar literalmente um filme de terror. Uma boa gestão garante a satisfação do cliente, gastos controlados e processos inteligentes na empresa. Isso significa que quanto mais atenção na gestão, menos chance de cometer erros logísticos e, consequentemente, de perder dinheiro, o que faz qualquer assunto ficar assustador!
Veja os maiores erros logísticos que podem estar impedindo você de gerar mais lucro.

Falta de automação

Para construir relações sustentáveis e estáveis com seus compradores, invista e disponibilize tecnologia para seus times.

A automação ajuda a economizar tempo, dinheiro e esforço, deixar de usá-la na logística é abrir brechas no acompanhamento de pedidos e remessas.

É humanamente impossível acompanhar tudo e não perder nada de vista sem um bom software para fazer backup, por exemplo.

Recursos tecnológicos servem para enfrentar e evitar problemas com atrasos, perdas e falhas, permite precisão de dados por meio de monitoramento contínuo de todas as etapas da cadeia de suprimentos, além de facilitar o trabalho em equipe, agilizar e otimizar o fluxo operacional. Sem falar na vantagem competitiva que contribui para o aumento de produtividade.

Má contratação

Um gerenciamento ineficiente pode derrubar suas operações.

A solução para isso é fazer boas contratações e treinamento. Não há grandes problemas em contratar sem experiência, desde que haja vontade.

Desenvolva seu pessoal, capacite-os e forme bons líderes. Uma empresa com cultura de liderança forte vai longe.

Priorize a capacitação e desenvolva uma cultura de cooperação, na qual os colaboradores se enxerguem como um time onde se um erra, todos erram.

Erro de cálculo

Custos mal calculados podem sair bem caros pois acarretam perda de receita, o que não é nada bom para nenhuma empresa.

Não acompanhar o mercado

Seus concorrentes, parceiros e consumidores acompanham as tendências, pode acreditar.

Mantenha-se aberto às inovações em todas as áreas que cercam a logística. Esse é um setor que muda constantemente, quem não acompanha, fica para trás.

Não ter visibilidade completa dos custos logísticos

Você sabe quais são os custos embutidos no preço de um frete? Entende exatamente quanto vai para arrecadação de impostos, para o pedágio e quanto para o pagamento final do transportador? Esse é apenas um exemplo de custo que deveria estar claro para toda e qualquer empresa! É importante que a organização tenha claro quanto gasta com cada fornecedor, softwares utilizados, entre outros.

Constantemente a logística precisa ser atualizada e nós também, mantendo nosso conhecimento à altura dos clientes, por isso a MAC Logistic é uma das melhores no setor, elevando os níveis logísticos.