Os aeroportos de Confins, em Belo Horizonte, Minas Gerais, e do Galeão, no Rio de Janeiro, passaram neste mês a ser administrados pelas concessionárias Rio Galeão e BH Airport; os terminais costumavam ser responsabilidade da Infraero.
O aeroporto de Confins deverá permanecer com a BH Airport por 30 anos e a estimativa de investimentos é de R$ 3,5 bilhões. Dentre as melhorias previstas para a próxima década, estão a construção de um novo terminal de passageiros, 14 novas pontes de embarque, 1.455 vagas de estacionamento para veículos, nova área de embarque e desembarque internacional e mais balcões de check-in e esteiras de bagagens.
Já o Galeão ficará sob administração privada por 25 anos e deverá receber R$ 5,65 bilhões em investimentos. As melhorias previstas já para 2016 incluem 26 novas pontes de embarque, 26 posições de pátio para aeronaves, área de pátio para 73 aeronaves e um novo estacionamento com capacidade para 1.850 veículos.
Leia mais no Bom Dia Brasil: http://globotv.globo.com/rede-globo/bom-dia-brasil/v/aeroporto-tom-jobim-rj-e-confins-mg-ja-operam-sob-administracao-de-consorcios/3557942/.