GARANTIMOS MAIS QUE LOGÍSTICA

Head Office +55 11 5908 4050

Blog MAC Logistic

TCP inaugura novo serviço para a Ásia

7-02-2018

A TCP – empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá, inaugura, em março, um novo serviço para a Ásia. O serviço SSA (Sino South América) é exclusivo do armador PIL (Pacific International Lines), terá frequência quinzenal e será um serviço expresso Brasil, atendendo aos importadores e exportadores dos estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Juarez Moraes e Silva, diretor superintendente comercial da TCP, diz que o Terminal é o único no Brasil a oferecer os quatros serviços disponíveis para o continente asiático. “Com a linha marítima completa para a Ásia, oferecemos aos clientes da TCP mais flexibilidade nas suas operações comerciais, o que torna o Terminal ainda mais competitivo”, diz.

De acordo com o Moraes e Silva, a maior disponibilidade no número de serviços oferecidos dá aos clientes do terminal maior segurança nas operações. “A TCP é o terminal com maior número de escalas semanais para a Ásia na sua área de influência. Além disso, conta com a capacidade operacional necessária para receber os maiores navios de contêineres que fazem comércio internacional na América Latina”, enfatiza.

O executivo destaca que isso é possível graças aos investimentos realizado pelo terminal nos últimos anos. “Com isso, aumentamos também a produtividade do Terminal, tornando Paranaguá um destino seguro para que os armadores possam operar os seus serviços. Isso porque, independente das condições climáticas, os navios conseguirão atracar de imediato no Terminal e serão operados no menor espaço de tempo possível”, diz.

A previsão é que o navio "Kota Gunawan" atraque no terminal no dia 1º de março, onde serão embarcados produtos como cargas congeladas (reefer), couro, minério, papel e madeira. Na importação, os principais produtos movimentados são maquinários, bens de consumo, produtos químicos e produtos para o setor automotivo.

O navio segue viagem para Navegantes e tem na sua rota os portos de Shangai, Ningbo, Shekou, Singapura e Rio de Janeiro.

Fonte: Portos e Navios

Artigos Relacionados: Docas aguarda inscrição de operadores para a construção da hidrovia Projeto estabelece modelo de exploração privada para incentivar construção de ferrovias Docas quer fornecer energia elétrica para navios atracados no Porto Porto de Paranaguá digitaliza 100% de seus procedimentos Codesp altera regras para uso da Hidrovia do Porto Importações crescem 35% em agosto e balança tem menor superávit para o mês em três anos Para Antaq, setor de portos não pode ser demonizado Prazo para liberação de mercadorias fica comprometido com mobilização dos auditores-fiscais Mercado eleva previsão para inflação e câmbio Portos brasileiros contarão com banco de dados para acompanhar preços
TCP inaugura novo serviço para a Ásia

mac-logo-pos

   

       

Conheça o grupo MAC Logistic! Ficaremos honrados em atendê-los e principalmente, apoiar o desenvolvimento dos seus negócios, através de projetos logísticos customizados.

   

OFFICES

    Brazil - Head Office (55 11) 5908-4050

    Florida Office +1 305 436-5141

    Vitória Office (55 27) 2122-1777

   maclogistic@maclogistic.com

CÂMBIO

       

As operações da Mac Logistic são regidas pelas Condições Gerais de Negócios registradas no 2º Cartório Oficial de Registro de Títulos e Documentos de São Paulo sob o número 3612634.