Head Office +55 11 5908 4050

ÁREA RESTRITA | CANAL DE DENÚNCIAS

TCP inaugura novo serviço para a Ásia

TCP inaugura novo serviço para a Ásia
07/02/2018

A TCP – empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá, inaugura, em março, um novo serviço para a Ásia. O serviço SSA (Sino South América) é exclusivo do armador PIL (Pacific International Lines), terá frequência quinzenal e será um serviço expresso Brasil, atendendo aos importadores e exportadores dos estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Juarez Moraes e Silva, diretor superintendente comercial da TCP, diz que o Terminal é o único no Brasil a oferecer os quatros serviços disponíveis para o continente asiático. “Com a linha marítima completa para a Ásia, oferecemos aos clientes da TCP mais flexibilidade nas suas operações comerciais, o que torna o Terminal ainda mais competitivo”, diz.

De acordo com o Moraes e Silva, a maior disponibilidade no número de serviços oferecidos dá aos clientes do terminal maior segurança nas operações. “A TCP é o terminal com maior número de escalas semanais para a Ásia na sua área de influência. Além disso, conta com a capacidade operacional necessária para receber os maiores navios de contêineres que fazem comércio internacional na América Latina”, enfatiza.

O executivo destaca que isso é possível graças aos investimentos realizado pelo terminal nos últimos anos. “Com isso, aumentamos também a produtividade do Terminal, tornando Paranaguá um destino seguro para que os armadores possam operar os seus serviços. Isso porque, independente das condições climáticas, os navios conseguirão atracar de imediato no Terminal e serão operados no menor espaço de tempo possível”, diz.

A previsão é que o navio “Kota Gunawan” atraque no terminal no dia 1º de março, onde serão embarcados produtos como cargas congeladas (reefer), couro, minério, papel e madeira. Na importação, os principais produtos movimentados são maquinários, bens de consumo, produtos químicos e produtos para o setor automotivo.

O navio segue viagem para Navegantes e tem na sua rota os portos de Shangai, Ningbo, Shekou, Singapura e Rio de Janeiro.

Fonte: Portos e Navios