Head Office +55 11 5908 4050

ÁREA RESTRITA | CANAL DE DENÚNCIAS

​Praticagem tem quase 100% de aprovação no Porto, diz pesquisa

​Praticagem tem quase 100% de aprovação no Porto, diz pesquisa
06/12/2016

Com o objetivo de manter certificações de qualidade, a Praticagem de São Paulo realizou uma pesquisa entre clientes, autoridades e usuários do Porto de Santos. Como resultado, a entidade aferiu que os itens confiabilidade e pontualidade são os que receberam as melhores avaliações por parte dos clientes.

A pesquisa foi feita entre os meses de maio e junho, em 200 navios. Ao subir a bordo das embarcações para as manobras de entrada ou saída do cais santista, os práticos apresentavam um questionário aos comandantes dos cargueiros.

O material foi enviado ainda a autoridades, como a Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) e a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp). Agentes marítimos e operadores portuários também foram consultados, assim como entidades de ensino.

A Praticagem de São Paulo atende plenamente à necessidade de 84,9% dos entrevistados. Outros 13,9% têm suas necessidades atendidas, enquanto 1,2% estão parcialmente satisfeitos.

Com relação à qualidade do atendimento da entidade, 74,3% dos entrevistados declararam estar plenamente satisfeitos, enquanto 20,5% têm suas necessidades atendidas por completo e 5,1%, parcialmente.

Quando à eficácia do atendimento é avaliada, 76,3% dos entrevistados estão plenamente satisfeitos com o serviço. A presteza, agilidade e eficiência nas consultas dos práticos atendem às necessidades de 18,4% dos usuários, enquanto outros 5,2% garantem ter suas necessidades parcialmente satisfeitas.

O presidente da Praticagem de São Paulo, Claudio Paulino Rodrigues, destaca dois índices da pesquisa, o de confiabilidade e eficiência do serviço, em que 100% dos usuários estão satisfeitos. Agora, segundo ele, a entidade pretende manter os bons índices, com investimentos constantes em tecnologia, aperfeiçoamento e qualificação dos profissionais.

“Pertencer a uma instituição em que os nossos clientes, tomadores de serviços, dizem que nós somos 100% confiáveis é motivo de orgulho e de honra, é um ponto que a gente preza muito”.

Fonte: A Tribuna