Head Office +55 11 5908 4050

ÁREA RESTRITA | CANAL DE DENÚNCIAS

Meganavio ro-ro conclui operação na Margem Esquerda do Porto

Meganavio ro-ro conclui operação na Margem Esquerda do Porto
22/03/2017

Um dos maiores navios ro-ro que escalam no Porto de Santos, o Toreador concluiu ontem uma operação de embarque e desembarque de autos no Terminal de Exportação de Veículos (TEV), na Margem Esquerda do complexo, em Guarujá. Ele zarpou à noite.

Um navio ro-ro é aquele onde o embarque ou o desembarque de cargas ocorre por rampas na lateral da embarcação, na proa (frente) ou na popa (ré).

Propriedade da armadora Wilhelmsen Lines, o Toreador é capaz de carregar 6.556 veículos. Construído em 2008 pelo estaleiro Mitsubishi Heavy Industries, no Japão, e com bandeira da Inglaterra, ele tem 199,99 metros de comprimento e 32,26 metros de largura (boca). Da quilha (parte mais inferior do casco) até seu convés mais alto, tem 36 metros de altura. Seu calado máximo é de 11 metros.

A operação do navio no TEV, ontem, foi acompanhada pelo presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), José Alex Oliva, que chegou a visitar o interior do cargueiro. Ele foi recebido pelo gerente de porto da Wallenius Wilhelmsen Logistics, Luiz Fernando Pereira.

Fonte: A Tribuna