Head Office +55 11 5908 4050

ÁREA RESTRITA | CANAL DE DENÚNCIAS

MAC Logistic 20 anos – Uma história verdadeira!

MAC Logistic 20 anos – Uma história verdadeira!
26/02/2019

Orgulhosamente chegamos aos 20 anos de empresa, e antes de qualquer dissertação, quero externar a minha gratidão, primeiramente a Deus, ao apoio e amor da minha família e, logo, a todas as pessoas na figura de colaboradores, clientes, fornecedores e amigos, pois nada seria possível sem vocês!

São muitas as realizações da MAC nesta jornada: o apoio à criação de Leis que hoje vigoram em Órgãos do Governo; investimentos que criaram o projeto de exportação de ferro gusa pelo porto do Rio de Janeiro; ser o único operador logístico do Brasil a ter operado navios capesize para exportação de minério de ferro; o primeiro Freight Forwarder no Brasil a ter desenvolvido o sistema de franquias na nossa área de negócios; ser uma das empresas brasileiras com maior participação em feiras Intermodal; entre tantas outras questões de destaque do setor logístico no Brasil.

Foram 20 anos intensos, não faltaram desafios e obstáculos. Evoluímos como empresa em meio à revolução digital e às transformações mundiais, obtendo sucesso!

Praticamente tudo mudou neste período, a forma de se comunicar, as redes sociais, tecnologias, troca de dados e automação das atividades logísticas e do comércio exterior, profissionais de uma nova geração, assim como novas práticas de gestão.

Passamos ainda por crises econômicas, domésticas e internacionais, guerras (ou o risco delas), mudanças cambiais abruptas, interpretações distorcidas do Judiciário Brasileiro, e ainda sobrevivemos ao egoísmo e ao imediatismo da alma latina em relação a projetos de longo prazo.

Considerando toda mudança no cenário mundial e desafios diversos, a MAC Logistic não somente resistiu, ela evoluiu! Encontrou espaços nos distintos ambientes para crescer como empresa, aprendeu com as dificuldades, realizou entregas singulares aos clientes, com nível de excelência reconhecido por grande parte da comunidade do Comércio Exterior Brasileiro.

Nossa busca constante pela excelência não é ocasional. Desde a criação da MAC, enquanto discutíamos o tripé missão, visão e valores, concluímos que, para garantir a longevidade da nossa empresa, precisaríamos de algo maior, inabalável frente aos desafios que viriam, ela precisava de um propósito verdadeiro. Encontramos em nossa essência tal propósito, o RESPEITO ÀS PESSOAS e o OLHAR AO SER HUMANO, pois isso representa os valores intrínsecos de quem somos! Em nossa empresa não haveria espaço para julgamentos, distinção de raças, credos, gêneros ou diferenças salariais entre homens e mulheres.

Apesar das conquistas nos últimos 20 anos, ainda nos dias atuais (e não raro através de leis inclusivas) empresas fazem contas para atribuir espaços para minorias, e buscam estabelecer culturas que se conectem com as pessoas. O que para muitas empresas ainda é um desafio, há 20 anos é nosso propósito verdadeiro!

Desenvolvemos a figura do MAC-X, um personagem que sintetiza o sentido de ser super, mas sem deixar de lado a fragilidade que há em todos nós. Estabelecemos que nenhum conhecimento seria retido, que todos teriam o direito a aprender, que antes de ser profissionais seríamos humanos, e que as vitórias compartilhadas são melhores que qualquer conquista individual.

Premiamos nossos colaboradores que se destacam não somente pelo desempenho das suas funções, mas com base em um conjunto de ações que representam a essência MAC. Se destacam aqueles que disseminam nossa cultura, promovem seu crescimento pessoal e do seu colega e, principalmente, aqueles que compreendem que o EU não deve ser maior do que o NÓS!

Não temos, contudo, a presunção de achar que somos ou fomos infalíveis; cometemos muitos erros, e reconhecê-los nos fortalece, compreendendo que sempre há espaços para melhorias.

Que sejamos reconhecidos por nossa excelência, pela paixão que temos por logística, e obsessão em servir aos nossos clientes.

Que as palavras verbalizadas sejam sedimentadas em ações, que a MAC Logistic seja sempre um lugar nosso, uma extensão das nossas vidas, um lugar que queiramos estar, e de boas lembranças para os que por aqui passaram.

E você, que após tantos anos permanece conosco, o qual a sua história se mescla com a da MAC, a nossa GRATIDÃO por confiar e defender o propósito verdadeiro que nos trouxe até aqui. Você fez e faz a diferença todos os dias da nossa existência!

Compartilho a honra e a felicidade desses 20 anos com todos vocês. Que possamos ver através das bolhas que nos limitam, enxergando a beleza do lado de fora, e que o fator econômico-financeiro seja uma consequência da combinação de FAZER BEM, FAZENDO O BEM!

Obrigado MAC Logistic! Obrigado a todos que há 20 anos nos inspiram a garantir mais que logística!

EVERALDO BARROS

CEO – MAC LOGISTIC INTERNATIONAL GROUP