Head Office +55 11 5908 4050

ÁREA RESTRITA | CANAL DE DENÚNCIAS

CONHEÇA A GOLDEN WEEK

CONHEÇA A GOLDEN WEEK
29/09/2020 zweiarts

UMA IMPORTANTE SEMANA NA CHINA E COMO ELA IMPACTA NA LOGÍSTICA MUNDIAL!

por Paulo Gomes (Business Director)

A Golden Week é o segundo feriado mais importante para a China, ficando atrás apenas do Festival da Primavera que marca o início do Ano Novo Chinês.

O feriado começa dia 1 de outubro, comemorando o Dia Nacional da China que é a data da Fundação da República Popular da China e o famoso Festival da Lua, quando o povo Chinês faz um agradecimento à Lua pela colheita.

O encerramento do feriado de 2020 será dia 8 de Outubro.

Nossos votos de um ótimo feriado a todo o Povo Chinês !!

Este é um período onde a prioridade da China é na gestão, controle e apoio a movimentação do seu povo, que aproveitam dessa importante data para retornar às suas cidades de origem ou saem de férias com suas famílias.

A China é o Centro Global das Exportações e Importações, e todas as empresas envolvida em Comércio Exterior devem circular em vermelho essa data em seu calendário.

Portanto, sempre é esperado um grande impacto na Logística de Transporte no pré e nos pós período da Golden Week.

Fábricas e distribuidores fecham suas operações durante todo o período, as instalações portuárias e as alfandegas operam em períodos limitados e poucos recursos, além de deixar mercadorias em segundo plano uma vez que a principal finalidade é prestar apoio aos milhares de turistas que chegam e partem para suas férias.

Os efeitos da Golden Week já estão sendo sentido há semanas. O transporte interno na China sofre com o aumento de volume entre as Fábricas e Portos, ocasionando atrasos e aumentos de custos.

A pressão para aumentos de fretes se mantêm em alta, além da rolagem de carga para semanas posteriores sem prévio aviso e a manutenção do blank sailings por parte das Cia. Marítimas conforme estratégias comerciais.

Mesmo após o feriado os efeitos da Golden Week permanecem por semanas, uma vez que houve uma interrupção de produção, e consequentemente uma reação das Cia. Marítimas para se acomodar ao baixo volume, assim como no retorno dessas empresas, geralmente ocorrem uma demanda repentina com vistas a atender as urgências que chegam de todos os lugares do mundo.

Como o tempo é escasso para um planejamento mais efetivo, recomendamos a antecipação dos seus pedidos, ou mesmo, a solicitação de reservas para as próximas semanas, com vias a garantir que não ocorra o desabastecimento das suas operações.

Conte sempre com um Operador Logístico que se preocupa e antecipa suas necessidades, e que tem a preocupação com a continuidade e a manutenção das suas atividades e negócios. Por isso que a Mac Logistic entrega mais que logística!