Head Office +55 11 5908 4050

ÁREA RESTRITA | CANAL DE DENÚNCIAS
Head Office +55 11 5908 4050 | ÁREA RESTRITA | CANAL DE DENÚNCIAS

Como preparar seu negócio para datas comemorativas?

Como preparar seu negócio para datas comemorativas?
17/05/2022 zweiarts

Importantes datas comerciais precisam de atenção e cuidados especiais

O nosso calendário é cheio de datas comemorativas a cada mês, como o Dia dos Namorados e o Dia das Crianças, essas datas ajudam a aumentar o fluxo no comércio e manter uma clientela estável ao longo de todo o ano, porém para que o local esteja preparado para receber os clientes esperados na data comemorativa, é preciso muito planejamento, principalmente logístico.

Pensando nessas datas comemorativas, separamos algumas dicas logísticas que podem te ajudar na hora de se preparar para receber os clientes nesses momentos tão importantes:

CRIAR UM ESTOQUE COM ANTECEDÊNCIA:

Por mais que o mercado tenha se ajustado para um modelo mais on-demand, com pedidos internacionais chegando em questão de dias ou semanas em grandes quantidades, a pandemia bagunçou tudo isso. Enquanto o público não parou de consumir, principalmente em datas comemorativas, o comércio não pode mais se planejar com o estilo on-demand que existia antes. 

Por isso, é importante criar um estoque com até mesmo meses de antecedência, para que você consiga receber clientes sem problemas, atendendo às suas necessidades para a data.

BUSQUE ALTERNATIVAS AOS CORREIOS

Para comércios que trabalham atendendo clientes por meio da internet ou em vários lugares do Brasil, é essencial que eles não dependam exclusivamente de serviços como o Correios, especialmente em datas comemorativas. Enquanto você pode receber clientes em sua loja física (caso possua), o e-commerce atua de forma diferente.

Durante esse período, é importante que você tenha alternativas confiáveis para o processo logístico, ainda mais se estamos falando de pedidos internacionais. Empresas especializadas no ramo logístico podem te auxiliar nessa época e em toda matriz logística de seu negócio, diminuindo tempo de entrega e recebimento de mercadoria.

PREPARE O SEU SISTEMA DE VENDAS

A parte mais importante de todo o comércio são as vendas. Por isso, em datas comemorativas onde se recebe um fluxo muito maior de clientes, é altamente importante que o seu sistema (eletrônico ou vendedores) estejam preparados e capacitados para atender a alta demanda. 

Receber clientes e concretizar a venda, seja com os produtos nos locais adequados para fácil localização ou uma entrega rápida é essencial caso você queira sucesso em datas comemorativas.